tem

Casa Cor e Mostra Black

Olá pessoal !

Com um pouco de atraso venho falar do inicio da temporada das mostras de decoração país afora. Profissionais com os mais distintos estilos expõem sua visão de mundo, de ambiente, de tendências e tudo mais.

A meu ver, a decoração está mais democrática do que nunca, assim como a moda. As pessoas estão se permitindo mais e isso se reflete também na personalidade da casa. Esse estilo mais despojado esta presente em todas as mostras em praticamente todos os ambientes, gosto muito dessa mescla no mobiliário, mas há de se tomar cuidado, pois essa seleção de peças deve ser criteriosa para não pecar pelo excesso.

Acho que muitos se perdem ao querer expor tudo em um único espaço, tentando mostrar e aplicar diversos materiais, deixando-os sobrecarregados de tanta informação, seja em texturas, tecidos, iluminação, mas se focar o ambiente de um ângulo diferente muita coisa bacana pode ser aproveitada.

Deixo aqui meus parabéns a todos os profissionais participantes das mostras, e algumas imagens dos trabalhos que eu mais gostei da Casa Cor Santa Catarina,Casa Cor Goiás, Casa Cor São Paulo e Mostra Black, todos comentados, claro!

Beijos a todos !!!

Casa Cor Santa Catarina - os profissionais Moacir Schmitt Jr e Salvio Moraes têm um estilo sofisticado, uma mescla de materiais e cores bem dosadas e a disposição do mobiliário é sempre impecável, gosto muito !

 

 

Casa Cor Goiás - o espaço Champagneria da decoradora Ednara Braga e do arquiteto Flávio Paraguassu é o meu eleito, apesar de eu não ser um adepto ao uso de cores em grandes escalas. A aqui o verde deu um toque elegante e despojado, as cadeiras estofadas em veludo com estampa poá, floral e listras deixaram o espaço descontraído.

 

 

 

Roberto Migotto com a sua Casa de Praia em azul Klein rodeada por um paisagismo maravilhoso mostrou que a combinação de azul e branco, mesmo em excesso, se bem dosada fica deslumbrante.Ele soube fazer isso com maestria.

 

 

Agora para os amantes de muito LUXO, a Mostra Black, que este ano ocupa os últimos cinco andares da Torre D no complexo WTorre Plaza, anexa ao Shopping JK Iguatemi, traz o que há de mais TUDO quando se fala em design de interiores. Projetos descomunais, obras de arte bem selecionadas e o toque de cada profissional que mostram que a sofisticação, está sim nos detalhes.

A designer de interiores Christina Hamoui desenvolveu o projeto da Biblioteca, que para mim, é um dos espaços mais lindos da mostra. Com um sistema de automação incrível, ela isolou todas as janelas existentes no ambiente, criando assim um espaço destinado ao relaxamento e a introspecção. Madeira escura no mobiliário, tecidos aconchegantes, um projeto de iluminação bem dosado e uma obra de arte linda de Emanuel Araújo. Não existe quem não consiga achar esse espaço um LUXO.

 

 

E claro, destaco novamente o espaço de Roberto Migotto. Com um pé direito de 10 metros, uma base super neutra em tons de cinza e toques de rosa, vinho e vermelho Migotto elaborou um ambiente que exala beleza e muita sofisticação.

 

 

0 comentário
Digite
Para receber as nossas novidades via email
Catanduvas/Florianópolis - Santa Catarina
rubens_davi@yahoo.com.br
(49) 99654022
(49) 91954720 (apenas whatsapp)


©2014 - Rubens Depiné Interiores
Todos os direitos reservados.